Ilhas de Punta del Este

As lhas de Punta del Este, são visitadas pelos turistas através de passeios de barco, percorrendo a primeira e mais próxima que é a ilha de Gorriti, onde é possível o desembarque e passear pelas suas praias, andar pelas trilhas, apreciar a natureza, de suas águas em um banho de mar, na praia fundo e na praia Porto Jardim, em um dia de sol. A ilha possui boa sombra também, pelas suas árvores que tornam o lugar apropriado para a pratica do ecoturismo, em sua área de 21 hectare.


Os passeios de barco partem do porto de Punta del Este, onde o turista tem a oportunidade de ser acompanhado pelas gaivotas, pelos lobos marinhos, ainda mais se dirigindo para a outra ilha a denominada Ilha dos Lobos, considerada o maior reserva de fauna marinha de lobos do mar, da América do Sul.
Sendo visitada não somente por turistas como também por pesquisadores, cientistas, biólogos, ecologistas, geógrafos, que vão de encontro as belezas naturais de Punta del Este, com suas atrações turísticas em terra e no mar, configurando continente, península, ilhas, um verdadeiro passeio geográfico.



São muitos lobos marinhos que encontram-se no habitat visitado, a Isla del Lobos, distante 12 quilômetros do balneário de Punta del Este, praticamente o dobro de área em relação a Ilha Gorriti, possuindo 0,41 quilômetros quadrados, onde abrigam-se os lobos marinhos, em total liberdade e proteção em uma formação rochosa da ilha, onde os barcos de passeio com turistas percorrem o seu entorno, avistando belas paisagens marinhas.




Fonte: http://www.puntadelestetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Punta del Este www.puntadelestetur.com.br