Embaixada do Brasil no Uruguai

O Uruguai, país vizinho do Brasil, faz fronteira como Rio Grande do Sul, tem na sua capital uruguaia a cidade de Montevidéu a sede das relações diplomáticas brasileira, e também os serviços consulares, em cidades como Artigas, Chuí, cidades fronteiriças com o Brasil. Ao turista que viaja de carro ou de ônibus ao Uruguai, é bom ter a disposição um mapa rodoviário, com acesso pela cidade do Chuí, bem ao sul do Rio Grande do Sul, como pela cidade de Artigas, a oeste, fronteira com a cidade brasileira de Quarai, e a cidade de Rivera, fronteira com a cidade brasileira de Santana de Livramento, conhecida por seus free shopp, separada ou tendo sua divisão entre países uma praça, que divide os dois paises, também tem um consulado do Brasil instalado na cidade uruguaia de Rivera.


Vindo de outros estados do Brasil, e geralmente de avião, os turistas brasileiros, ao chegarem em Montevidéu, farão o traslado até Punta del Este, e aproveitando assim o passeio pela orla marítima uruguaia, apreciando o turismo uruguaio, seus atrativos turísticos, que serão observados no decorrer da viagem, através do transporte terrestre.
A embaixada do Brasil, junto ao Uruguai encontra-se situada no centro de Montevidéu, onde estão as maiorias das embaixadas de e outros paises, muitas praticamente uma ao lado da outra, esta situado a sua sede em Boulevard Artigas, 1328 e o telefone de contato( 0XX5982) 707-2119 e para o envio de fax (5982) 707-2086 .



Na capital do Uruguai a suntuosa embaixada do Brasil, denominada palácio de Pietracaprina, é visitada pelas pessoas pelo menos uma vez ao ano em homenagem ao dia da arquitetura estipulada no Uruguai, pois a mesma de estilo francês, foi adquirida pelo governo brasileiro, no período da segunda guerra mundial, no governo de Getúlio Vargas, e na embaixada o diplomata brasileiro despacha, faz seu expediente, atendendo as tarefas que lhe cabem, representando o Brasil em terras uruguaias. No Brasil, a embaixada do Uruguai encontra-se localizada junto ao Distrito Federal, em Brasília, em SES 803 Av. das Nações lote 14, e o telefone, 55 61 3322-1200 e para o uso do fax o número 55 61 3322-6534.




Fonte: http://www.puntadelestetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Punta del Este www.puntadelestetur.com.br