Arte e cultura de Punta del Este

Os turista no balneário de Punta del Este, praia famosa uruguaia, que recebe em seu aeroporto internacional de Curbelo, no departamento de Maldonado turistas de vários países, que escolhem a turística Punta del Este, para passar as férias, passear, conhecer seus atrativos turísticos, o destino turístico, que faz parte do circuito internacional de lugares mais desejados pelas pessoas que viajam pelos principais destinos turísticos internacionais. Fazer um passeio através de roteiros turísticos cultural e artístico por Punta del Este, percorrendo o Museu da Fundação Ralli, localizado junto ao bairro de Beverly Hills, que caracterizam-se por suas mansões estarem construídas em área de um quarteirão, para cada residência, praticamente não possuem muros, e apresentam belos jardins, e um paisagismo que atrai aos turistas, com as decorações em seus desenhos arquitetônicos de moradias. Já o Museu del Mar, localizado em La Barra del Maldonado, apresenta o que está ao alcance do balneário de Punta del Este, a sua presença e influência marítima, com acervo da fauna e flora marinha, conservando a história não somente local, de suas espécies, como também de outras regiões do planeta. Assim, possui mais de cinco mil exemplares, para os turistas conhecerem, e admirarem, os objetos em exposição junto ao acervo, destas verdadeiras relíquias.


O balneário de Punta del Este, possui em uma das pontas de sua orla marítima, denominada punta Ballena, a casa Pueblo, com um acervo particular, impressionante de obras de arte, e o reconhecimento de sua arte, por personalidades do mundo todo. Ao grande artista, pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró, que recebe turistas em suas dependências, de sua residência toda ela de cor branca, com inúmeras salas com objetos de arte, pinturas, esculturas, fotos com artistas e celebridades reconhecidas mundialmente.



Com uma arquitetura extremamente diferenciada, com uma bela vista do mar, um recanto exclusivo, e que impressiona pela suas obras, com exposição de pinturas, esculturas, desenhos, onde os turistas contemplam a arte de Carlos Paez Vilaró. São galerias de artes em Punta del Este, que através de suas exposições promovem os eventos culturais através do calendário de eventos do balneário, a música uruguaia, com o seu tango, a literatura, a dança e o seu folclore, existente no departamento de Maldonado. Monumentos com o visitado junto a praia Brava, onde está em exposição de um dos cartões postais de Punta del Este, que são os dedos saindo das areias, e que foi Mario Irarrazabai, de origem chilena, o artista que trouxe para o litoral do Uruguai, este belo presente esculpido junto a praia.




Fonte: http://www.puntadelestetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Punta del Este www.puntadelestetur.com.br